Além de proporcionar uma experiência única com aves da Mata Atlântica, atrativo sempre traz novidades para os visitantes. Destaque fica com a reinauguração do Viveiro Aves de Rios e Manguezais
O feriadão de Corpus Christi promete muita movimentação em Foz do Iguaçu e no Parque das Aves. O atrativo espera receber entre os dias 8 e 11 de junho mais de 16 mil visitantes.
“Estamos muito animados e super preparados para proporcionar uma experiência inesquecível para todos que nos visitarem durante o feriadão de Corpus Christi”, comenta Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.
O destaque para este feriado fica com o recém-reinaugurado Viveiro de Aves de Rios e Manguezais, que possibilita que os visitantes fiquem no mesmo ambiente que 70 aves, de 18 espécies. O viveiro ficou com mais de 700 metros quadrados de tamanho e uma passarela de 78 metros de extensão.
“Temos certeza que nossos visitantes vão amar o reencontro com esse local tão querido por todos, para apreciar a beleza e a exuberância dos mais de 40 guarás que vivem ali, com sua cor vermelha vibrante chamando a atenção de todos, assim como os papagaios-de-cara-roxa, típicos do litoral do Paraná, o cabeça-seca, resgatado e que passou por uma cirurgia no Parque, além do maguari, garças, arapapás e outros”, reforça Soraya.
Complexo Gastronômico
Os visitantes que passam o dia nas Cataratas do Iguaçu e no Parque das Aves tem no Complexo Gastronômico do Parque das Aves, composto pelo Restaurante Sabores da Floresta, pelo Bistrô da Mata e pelo Café da Praça, uma excelente opção de almoço, com pratos, lanches ou petiscos acompanhados de bebidas refrescantes, utilizando ingredientes locais e à base de Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs.
“Nossos espaços de gastronomia oferecem produtos de excelente qualidade, feitos com carinho e atenção pela nossa dedicada equipe, em um ambiente de tirar o fôlego. Nossos visitantes saem daqui com o corpo e a alma alimentados”, comenta Soraya.
Experiência que encanta todas as idades
O Parque das Aves é o maior da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão cinco viveiros de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves, contando com o apoio e as informações de uma equipe de atendimento sempre pronta para auxiliar da melhor maneira possível.
Durante a trilha, o visitante pode ainda observar a alimentação das aves no Viveiro das Araras às 10h30, 14h e 15h30.
Serviço:
Corpus Christi no Parque das Aves
De 8 a 11 de junho
Das 8h30 às 16h30
Estacionamento no local: R$ 25/veículo/período
Fonte: Assessoria.