Empresa amplia vantagens e permite que filhos e familiares comprem as casas.
Em resposta aos recentes boatos e desinformações veiculadas em mídias sociais sobre o processo de desmobilização dos imóveis da Vila A, a Itaipu esclarece que não há qualquer processo de desocupação em andamento para moradores em situação regular.
A empresa destaca que a sua prioridade é facilitar a compra da propriedade inclusive para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras. A decisão mais recente da empresa, nesse sentido, permite que quaisquer familiares que residam com os atuais permissionários possam ajudar na aquisição. Essa medida atende principalmente às necessidades de idosos e pessoas com renda limitada e visa incluir esses moradores, garantindo um benefício a mais.
Desde o início da atual gestão, a Itaipu tem buscado atender às demandas dos moradores, oferecendo alternativas que incluem a venda direta em vez de leilão, avaliação dos imóveis sem considerar benfeitorias e a possibilidade de composição de renda familiar. Aproximadamente 70% dos imóveis estão na faixa de preço do programa Minha Casa, Minha Vida.
Só no primeiro lote de casas comercializadas por venda direta, das 20 ofertadas 14 já foram vendidas, o que representa 70%.
A Itaipu reforça que, no momento, o foco está nas ofertas de venda já feitas. Por isso, novas negociações serão realizadas no próximo ano, e a empresa lembra que não utiliza intermediários no processo de venda. Com os prazos, moradores em situação irregular são incentivados a regularizar sua situação imediatamente.
A Itaipu reafirma seu compromisso com a comunidade de Foz do Iguaçu, garantindo soluções que visem o bem-estar dos moradores e o cumprimento das exigências legais.