O Projeto Onças do Iguaçu realiza um trabalho fundamental de monitoramento, pesquisa e conservação das onças-pintadas na região de Foz do Iguaçu e o Eco Park Foz apoia o projeto desde 2023 repassando materiais e equipamentos utilizados para monitorar as onças-pintadas em vida livre. A parceria reforça o apoio à promoção de projetos como o “Ciscando o Futuro”, o qual ajuda pequenos produtores a construir galinheiros, evitando assim o ataque de onças às aves.

O Eco Park Foz e o Projeto Onças do Iguaçu se uniram em mais uma ação que aproxima a comunidade da conservação da fauna regional. Uma nova onça-pintada foi registrada recentemente no Parque Nacional do Iguaçu , reforçando a importância dos esforços de conservação da Mata Atlântica em Foz do Iguaçu.

O jovem macho foi identificado pela primeira vez em dezembro de 2025 por meio das armadilhas fotográficas utilizadas pela equipe do projeto, que acompanha seus deslocamentos desde então. Agora, a iniciativa entra em uma nova etapa: dar nome a esse importante símbolo da nossa fauna.

Após uma votação interna entre os colaboradores do Eco Park Foz, dois nomes foram selecionados para a fase final :

A decisão passa, a partir de agora, para as mãos do público, que pode ser feita de duas formas:

O Eco Park Foz convida todos a visitarem o parque, aproveitar o passeio em meio à natureza e também participar da escolha do nome dessa nova onça-pintada, que fica em votação até o dia 13 de fevereiro (sexta-feira) .

O resultado do nome escolhido será revelado em um evento especial no Eco Park Foz, no dia 14 de fevereiro (sábado) , a partir das 14h, realizado em parceria com o Projeto Onças do Iguaçu. Na ocasião, os visitantes poderão acompanhar uma exposição educativa na trilha sobre as onças-pintadas e participar de um momento de celebração desta importante parceria em prol da conservação.

O Eco Park Foz é um zoológico moderno cuja principal missão é contar a história da relação da humanidade com os animais. A mensagem é transmitida através dos recintos dos animais, que incluem domésticos e selvagens, com espaços de interação com coelhos, vacas, mini cabras e etc. Além disso possui atividades educativas realizadas pela equipe de educação ambiental, e a inesquecível apresentação da Falcoaria , uma experiência única em toda a América do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *