Vila A Mais

Enio Verri e a assistente Gisele Ricobom falaram a alunos dos cursos de Economia e de Relações Internacionais

Diretor-geral da Itaipu é convidado para aula magna de semana acadêmica da Unila
Diretor-geral da Itaipu é convidado para aula magna de semana acadêmica da Unila Fotos: Sara Cheida/Itaipu Binacional

Nessa terça-feira (5), o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Enio Verri, e a assistente da Diretoria-Geral Brasileira Gisele Ricobom ministraram as aulas magnas da Semana Acadêmica do Curso de Ciências Econômicas da Unila (Universidade Federal de Integração Latino-Americana). Estiveram presentes alunos dos cursos de Economia e de Relações Internacionais.

O tema da palestra de Enio foi “A Itaipu no processo de integração nacional”. Ele falou sobre o papel estratégico da empresa no desenvolvimento sustentável e na integração do Brasil, e também sobre a relação de cooperação mútua entre Unila e Itaipu.

O diretor também ministrou, no dia 22 de agosto, a aula magna da Unifoz. “Para nós, é uma honra receber esses convites das instituições de ensino, porque mostra que a relação entre a Itaipu e a comunidade acadêmica está cada vez mais forte, como deve ser”, afirmou o diretor.

O diretor financeiro executivo da Itaipu, André Pepitone, também proferiu recentemente a aula magna do mestrado da Unioeste.

Brics
Gisele Ricobom, da Assistência da Diretoria-Geral Brasileira, falou sobre as relações do Brasil no cenário internacional, com o tema Brics Plus. “Expliquei sobre os novos objetivos dos Brics, grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e que a partir de 2024 vai incluir seis novos países; e a reconfiguração da ordem mundial neste cenário”, disse Gisele, que foi Pró-Reitora de Relações Institucionais e Internacionais da Unila e hoje coordena, junto à Itaipu, os temas relacionados à Universidade.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *