
A Sanepar informa que foram registradas instabilidades no fornecimento da energia elétrica nas unidades de captação de água e na Estação de Tratamento de Água da Vila C. Por esta razão, os níveis dos reservatórios baixaram podendo afetar o abastecimento nas regiões dos bairros Parque Itamaraty, Parque Presidente I, Jardim Alice, Beverly Fall’s Parque, Jardins Ana Cristina, Duarte, Canadá I e II, Das Palmeiras I e II, Parque Imperatriz, Condomínio Arco Di Roma, Jardins Lancaster I, II, III e IV, Curitibano I, II, III e IV, Jardins Barbara, Ipê I, II e III, Norma, Jasmins, Conjunto Residencial Aporã, Jardins Santa Rosa, Laranjeiras, Karla, Petrópolis, Upa Jorge Samek, Cadeia Pública, CDR’s, Distrito Industrial Foz, Jardins Europa, Três Fronteiras, Conjunto Habitacional Plaza Foz, Loteamento Nacional, Jardim Aurora, Pilar Parque Campestre, Parque Pilarzinho, Parque Residencial Três Bandeiras, Parque Industrial, Jardim Alvorada, Loteamentos Novo Mundo, Madre Tereza, Residencial Jaqueline, Conjunto Habitacional Sol de Maio, Conjuntos Residenciais Graúna e Tucuruí, Conjunto Habitacional Fernanda, Loteamentos Witt e Menger, Jardins Colombelli, Congonhas, Rita, São João Vasco da Gama, Atlantis l e ll e Jardim das Oliveiras l,ll,ll.
A energia foi restabelecida, no entanto a previsão de restabelecimento do abastecimento será a partir das 18h de forma gradativa, com normalização até as 22h.
Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. Ficar atento, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais ajudam a restabelecer o abastecimento. A orientação é para economizar.
Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Fonte: Assessoria