Vila A Mais

Construído pela Itaipu Binacional e sob a administração do Itaipu Parquetec, o empreendimento resgata a história dos moradores que construíram a usina em um espaço moderno e multicultural. Uma opção de encontro para quem mora logo ao lado e para quem vem do outro lado do mundo.

Mercado Público Barrageiro inaugura nesta terça, 26.
Mercado Público Barrageiro inaugura nesta terça, 26. Foto: William Brisida

O Mercado Público Barrageiro, tão aguardado tanto pelos moradores da Vila A e região quanto pela população de Foz do Iguaçu, abre suas portas no dia 26 de novembro de 2024. Localizado na Avenida Araucária, 140, antiga Cobal, o espaço receberá moradores e turistas todos os dias, das 10h às 22h.

Com uma programação diversificada o novo ponto de encontro contará com apresentações culturais de quinta a domingo, boxes comerciais que incluem empórios mineiro, gaúcho e árabe; confeitaria e padaria; produtos coloniais; produtos para saúde e bem-estar; hortifrutigranjeiro; e artigos para presentes diversos.

O Mercado Público Barrageiro terá também estabelecimentos de gastronomia em ambiente climatizado, como hamburgueria, pastelaria, choperia, restaurante de comida brasileira e petiscaria, pizzaria, sorveteria e açaí e restaurante oriental, além de boxes para cooperativas de pequeno porte (de artesanato ou de agricultura familiar) e associações sem fins lucrativos, que receberão benefícios para consolidar sua implementação e operação.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, explicou que, além do investimento para executar a obra e a gestão do empreendimento, a Itaipu Binacional e o Itaipu Parquetec pretendem auxiliar os empreendedores e as instituições: “Nós daremos apoio até que o investimento fique maduro. Então nos próximos três anos a Itaipu vai estar aqui, presente.” Suporte este que será um diferencial “para que os empresários possam praticar preços competitivos nos seus produtos e serviços, e com isso possam atrair público.” Complementa.

Irineu Colombo, superintendente do Itaipu Parquetec, afirma que toda a expertise de gestão foi colocada à disposição do Mercado que a partir de agora estará aberto para servir como um local de encontro, “para quem precisar comprar um produto diferenciado ou quiser fazer um happy hour, trazer a família ou até as visitas nesta época do ano, uma opção de lazer e de encontro.” Comemora.

Yuri Benites, diretor de Turismo do Itaipu Parquetec, relembra a trajetória histórica do local, que anteriormente abrigava a Companhia Brasileira de Alimentos (Cobal), atendendo as vilas de Itaipu. “O Mercado é uma releitura desse passado, agora renovado para celebrar a diversidade cultural de Foz do Iguaçu. Vai além da gastronomia, é um lugar que fortalece nossa identidade cultural e social.” Finaliza.

Redação com assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *