Vila A Mais

Ministras Cida Gonçalves (Mulher) e Esther Dweck (Gestão e Inovação) e a presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, participarão do evento gratuito, promovido pela Itaipu Binacional no dia 25 de julho. Inscrições encerram no dia 24.

As ministras da Mulher, Cida Gonçalves, e da Gestão e Inovação, Esther Dweck, que também é conselheira da Itaipu Binacional, estão entre os nomes confirmados para o 1º Encontro de Integração de Mulheres Latino-Americanas, que acontecerá na próxima terça-feira (25), às 18h30, em Foz do Iguaçu. O evento é aberto à comunidade e o credenciamento começa às 17h.

1º Encontro de Mulheres em Foz reúne autoridades do Governo Federal e lideranças da região
Ana Carolina Querino. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Além das ministras, estão confirmadas as presenças da presidenta do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros; da representante nacional de Programas da ONU Mulheres Brasil, Ana Carolina Querino; da professora doutora Cleusa Gomes, do Observatório de Gênero e diversidade na América Latina e Caribe, da Universidade da Integração Latino-Americana (Unila); e da reitora da Unila, Diana Araujo, entre outras.

Tarciana Medeiros. Foto: Divulgação/Banco do Brasil

O encontro, que ocorre no Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, dará ênfase no combate ao machismo, à misoginia e ao racismo e, sobretudo, na necessidade de integração entre mulheres de diferentes raças, origem e condição social, numa perspectiva interseccional.

Esther Dweck. Foto: Edu Andrade/ Ascom/ Ministério da Fazenda

O evento é parte das ações de área de responsabilidade social da Itaipu com a colaboração de lideranças locais e está em consonância com as novas diretrizes do Governo Federal, visando a valorização e o incentivo à equidade de gênero, além de reafirmar o compromisso da empresa com a defesa dos direitos das mulheres.

1º Encontro de Mulheres em Foz reúne autoridades do Governo Federal e lideranças da região
Cida Gonçalves. Foto: Gustavo Bezerra

A programação incluirá diálogos com lideranças femininas nacionais e internacionais, momentos de integração, atrações musicais e um coquetel. Os painéis abordarão temas como “A importância da integração e cooperação internacional na conquista dos direitos das mulheres latino-americanas” e “O papel das empresas públicas e privadas no fortalecimento da defesa dos direitos das mulheres no Brasil pós-pandemia”.

Para participar do encontro, basta realizar a inscrição gratuita até o dia 24 por meio do link https://www.eventspro.com.br/e/1o-encontro-de-integracao-de-mulheres-latino-americanas O local do evento será o Rafain Palace Hotel (Av. Olímpio Rafagnin, 2357), com início às 17h30.

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *