Vila A Mais
Assista à apresentação da Esquadrilha da Fumaça nas Cataratas do Iguaçu
Assista à apresentação da Esquadrilha da Fumaça nas Cataratas do Iguaçu

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação no céu das Cataratas do Iguaçu, a partir das 16 horas, integrando as comemorações do aniversário de 150 anos de Santos Dumont, no Parque Nacional do Iguaçu, junto com a Força Aérea Brasileira.

Para assistir à apresentação bastará estar dentro da unidade de conservação. Será necessário adquirir o ingresso normalmente como visitante pelo site cataratasdoiguacu.com.br. Recomenda-se iniciar o trajeto com o ônibus interno e entrar no parque até as 15 horas.

Alberto Santos Dumont é considerado o Pai da Aviação e o Patrono da Aeronáutica Brasileira. Entre muitas outras conquistas, é um dos padrinhos da criação do Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação com referência mundial, localizada no Oeste do Paraná, fronteira com a Argentina, na província de Missiones.

Espetáculos das águas e no céu das Cataratas – A Esquadrilha da Fumaça, conhecida mundialmente por suas acrobacias aéreas de tirar o fôlego, é um símbolo de excelência na aviação brasileira e personifica a inspiração e dedicação de Dumont ao campo da aviação. O maior conjunto de quedas-d’água do mundo será o cenário para a apresentação, unindo a relevância do brasileiro para a aviação e para a formação do Parque Nacional do Iguaçu.

História – Em 1916, durante uma visita às Cataratas do Iguaçu, Santos Dumont vislumbrou a importância de preservar aquela área como propriedade pública. Impulsionado por sua visão de conservação, ele empreendeu uma cavalgada até Curitiba, onde se encontrou com o governador. Graças aos esforços conjuntos, ainda naquele mesmo ano, a região foi desapropriada, dando início à criação do Parque Nacional do Iguaçu, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Mundial Natural.

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones. O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.

Novo momento – A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *