Restaurantes do resort terão iluminação apenas a luz de velas e outros espaços da unidade permanecerão por uma hora utilizando a menor quantidade possível de energia elétrica
Pela sexta vez consecutiva, o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort participará da Hora do Planeta, iniciativa global promovida pela ONG WWF com o objetivo de conscientizar o maior número de pessoas, empresas e poder público para causas ambientais, trazendo uma reflexão sobre os impactos das mudanças climáticas no planeta.
Durante a ação, os restaurantes do Bourbon Cataratas (Tarobá, Trattoria Di Carinola e Kibô & M´Boicy Lobby Bar) ficarão à luz de velas, e todo o resort terá sua iluminação reduzida ao máximo possível entre 20h30 e 21h30. Além disso, o resort irá oferecer menus e atrações especiais.
Após esse horário, os hóspedes serão convidados a participar de uma atividade especial relacionada com Astronomia na área do Sports Park, que permanecerá com as luzes apagadas. O geógrafo Janer Vilaça, especializado em pesquisas e ensino de Astronomia, conduzirá uma experiência imersiva de observação do céu.
Durante o dia, o resort também desenvolverá algumas ações de conscientização ambiental com as crianças. As atividades de lazer terão uma temática educacional, como Experiência na Horta Orgânica, Oficina de Enriquecimento e Caminhadas Ecológicas com explicação sobre a fauna e flora local. Além disso, os menus do resort serão trabalhados com itens da estação, e de fornecedores locais com aplicação do Quilômetro Zero, quando há favorecimento da comunidade local nesse fornecimento de produtos para evitar a emissão de carbono com deslocamentos de entregas de longas distâncias.
A ação do resort de Foz do Iguaçu é uma das atividades da Hora do Planeta 2023 que será realizada por todo o mundo com a participação de mais de 190 países e territórios. “Participamos desde 2018 desta iniciativa, que está alinhada com nosso propósito de oferecer a melhor experiência em hospitalidade para nossos clientes, junto com uma conscientização sobre a conservação do meio ambiente”, afirma Anabel Gruber, diretora-geral do Bourbon Cataratas.
Fonte: Assessoria.