Esta é a quarta edição da Feira de Artesanato que reúne dezenas de artesãos da cidade.
Foi dada a largada para os eventos de fim de ano, e a Feira de Artesanato especial de Natal, FEART, inaugura as comemorações da época. A quarta edição do evento que já está virando tradição na cidade será realizada nos dias 25 e 26 na ASSEMIB. “Neste ano a Feira conta com mais de 35 Artesãos trabalhando em prol do coletivo artesanal de nossa cidade, onde irão expor seus trabalhos para encantar seus clientes! Além de uma área de alimentos e bebidas”. É o que conta a coordenadora, Simone Sozzeki Lotero.
A Feira nasceu em dezembro de 2020, num período de muitas incertezas em todo o mundo, a Artesã Lucia Elena, sempre esteve envolvida com Feiras e Eventos que promovessem o Artesanato na cidade, reuniu mais de 20 Artesãos para a realização da Primeira Edição da FEART em um hotel no centro de Foz. Em 2021 a segunda edição da FEART também foi realizada no mesmo hotel e teve o apoio de mais de 30 Artesãos e foi um SUCESSO!!! No ano seguinte A terceira edição da FEART ficou maior e precisou de um espaço mais amplo, e veio para a Vila A, para a ASSEMIB, e reuniu novamente mais de 30 Artesãos, incluindo a área de alimentos e bebidas como novidade.
Para o presidente da Associação dos Empregados da Itaipu Binacional Brasil, a ASSEMIB, Rubens Prates Júnior, o evento é muito bem-vindo pela Associação, uma vez que reúne famílias, amigos e a comunidade em uma confraternização saudável que ainda movimenta a economia e o empreendedorismo, uma maneira de apoiar a iniciativa dos artesãos.
Para a edição de 2023 a organização conta com o apoio de algumas empresas da Vila A e instituições da cidade como:
Restaurante Barracão, Prisma academia de mulheres, Tallentos, Rei das Máquinas manutenção e venda de máquinas de costura, ADIFI que irá aferir pressão no dia e fazer teste de glicemia para o público, Lady Driver, app de transporte de Mulheres, COART que vai distribuir gratuitamente o livro de 45 anos da instituição. E a Central do Empreendedor e a Trilha da Mulher, que também apoiam a divulgação.