A instituição contará a partir desta segunda-feira, 15, com este importante canal de comunicação entre o Hospital e seus públicos externo e interno
Com objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados, a Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), implantará a Ouvidoria e Canal de Denúncias. A proposta é tornar a experiência de todos os públicos envolvidos com a instituição a melhor possível, além de disseminar cada vez mais a cultura de humanização do cuidado.
Portanto, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, a Fundação passará a ter uma área específica de Ouvidoria e um Canal de Denúncia, com o objetivo de realizar o melhor e mais assertivo atendimento.
A Ouvidoria poderá ser utilizada por todo indivíduo, incluindo interno, externo e terceirizados e atuará como uma ferramenta estratégica de gestão, recebendo as manifestações, fazendo os encaminhamentos e acompanhamentos necessários, realizando ainda, recomendações de melhorias nos processos internos. A área será voltada para atender assuntos voltados, tanto do hospital, quanto centro clínico, laboratório ou Itamed, e serão classificados em:
• Reclamação: manifestação de desagrado sobre um serviço prestado pela FSI;
• Elogio: reconhecimento ou satisfação pelo serviço prestado pela FSI;
• Informação: solicitação de explicação ou esclarecimento sobre os serviços prestados pela FSI;
• Sugestão: ideia ou proposta para o aprimoramento do trabalho da FSI.
• Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito ou ato eticamente inadequado, cuja investigação, análise e direcionamento dependem da atuação de órgão de controle interno ou externo.
O contato poderá ser feito por e-mail: ouvidoria@hmcc.com.br, telefone 3576-8036 ou presencial, na Rua Acari, 495 – Vila A.
A Ouvidoria também disponibilizará um Canal de Denúncia, que poderá ser acessado por meio do site www.hmcc.com.br/ouvidoria, ou pelo telefone 0800 591 6094. É um canal exclusivo da Fundação de Saúde Itaiguapy para comunicação segura e, se desejada, anônima, de condutas consideradas antiéticas, que violem os princípios éticos e padrões de conduta e/ou a legislação vigente, bem como quando não tiver obtido sucesso ao buscar solução para seu pedido ou reclamação por meio das áreas convencionais de atendimento ao cliente (SAC). “É mais uma ferramenta para melhorar a comunicação com todo o público”, explicou a gerente da Ouvidoria, Gisele Mendes, que continuou: “Com a Ouvidoria, poderemos mensurar e analisar como estão nossos padrões de atendimento e os níveis de satisfação de todos. A partir das reclamações e sugestões, vamos poder desenvolver ações mais estratégicas para os nossos serviços”, ressaltou a gerente.
A Ouvidoria está disponível para todos, tanto público interno quanto externo, e independente do canal a informação será tratada com respeito, imparcialidade e sigilo. “A expansão do serviço de comunicação para denúncias, elogios, reclamações, sugestões e informações da Fundação, por meio da Ouvidoria e Canal de Denúncia, contribuirá de forma substancial para a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população de Foz do Iguaçu e região e permitirá identificar os pontos de atenção para continuarmos a cumprir nossa missão, com a excelência reconhecida do HMCC”, disse a diretora-superintendente, Mariana Favoreto Thiele.
Fonte: Assessoria.