Vila A Mais

Oficina é desenvolvida no 5° Colégio da Polícia Militar pelo arte-educador, Lucas Cardoso. Companhia disputou premiação na categoria Jazz Dance com outros vinte grupos.

Grupo formado pelo Projeto Foz Fazendo Arte conquista terceiro lugar em Festival de Dança de Cascavel
Grupo formado pelo Projeto Foz Fazendo Arte conquista terceiro lugar em Festival de Dança de Cascavel

A companhia de dança do 5° Colégio da Polícia Militar conquistou o terceiro lugar no 33° Festival de Dança de Cascavel, realizado entre os dias 29 de setembro a 06 de outubro, no município vizinho. O conjunto de ballet, formado pelo arte-educador Lucas da Cruz Y Gubau e alunas do projeto Foz Fazendo Arte, disputou a premiação na modalidade Jazz Dance com outros vinte grupos. Ao todo, mais de cem companhias, de várias cidades paranaenses, participaram do evento.

A companhia conquistou a importante colocação com a coreografia “Tempo que vai e não volta”, ensaiada em apenas dois meses pelas bailarinas, Amanda de Oliveira Silva, Marina Fossa de Almeida, Gabrieli das Chagas Galvani, Isabella Martins Silva, Isabelly Vargas Chaparini e Isabela Candido Wenceslau.

O resultado, para Gubau, é fruto do comprometimento da companhia. “Estou muito feliz, acima de tudo, pelas meninas, que levaram isso a sério junto comigo, com o comprometimento, fazendo ensaios extras e se entregando para a proposta coreográfica. É muito importante essa entrega e foi isso que elas fizeram, quando olhava nos olhos da cada uma, conseguia ver o brilho nos olhos de trabalho feito com sucesso”, enfatizou.

A oficina é desenvolvida no CMP desde o início do ano, através de uma parceria entre o Núcleo Regional de Educação e o projeto Foz Fazendo Arte, da Fundação Cultural.

“Estamos muito felizes porque fizemos a parceria com o CPM para oferta de oficina de ballet, que ainda não tínhamos, e a premiação nos mostrou a potencialidade que temos também nessa modalidade”, expressou a coordenadora do projeto Foz Fazendo Arte, Fabiana Zelinski.

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Cascavel, através da Secretaria de Cultura e contemplou as categorias Ballet clássico, Dança Contemporânea, Jazz Dance, Danças Urbanas, Estilo Livre, e K-pop com os subgêneros, solos, duos, trios, e conjuntos.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *