Vila A Mais

Incêndio na última sexta-feira (25) prejudicou a estrutura e o atendimento a cerca de 400 crianças e jovens

Itaipu libera auxílio eventual financeiro para ajudar o CAIA
Itaipu libera auxílio eventual financeiro para ajudar o CAIA Foto: Divulgação/CAIA

A Itaipu Binacional vai liberar R$ 160 mil em caráter de urgência, por meio de Auxílio Eventual, para o Centro de Atenção Integral ao Adolescente (CAIA) e o Centro de Aprendizagem e Formação (CAF), que perderam parte da estrutura em um incêndio no dia 25 de agosto. O valor será utilizado nas obras de reconstrução do telhado e na reparação de instalações elétricas e hidráulicas. Móveis de escritório de Itaipu, não mais utilizados na empresa, também serão repassados à instituição.

As instituições são apoiadas pela Binacional desde 2014, por meio do convênio com a Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida. A área de Responsabilidade Social da Itaipu já estuda a possibilidade de fazer um aditivo ao atual convênio para repor materiais pedagógicos, instrumentos musicais e outros equipamentos necessários para garantir o atendimento aos adolescentes e seus familiares.

O Força Voluntária também está de sobreaviso para atuar em ações pontuais que serão necessárias para reativação dos trabalhos afetados.

Segundo laudo do Corpo de Bombeiros, o fogo pode ter sido causado pela faísca de um equipamento utilizado na manutenção do telhado do prédio, causando um prejuízo de mais de R$ 350 mil. Não houve feridos. Na sede onde ocorreu o incêndio, na Avenida Morenitas, são aproximadamente 400 alunos.

Segundo a coordenação do CAIA e do CAF, na próxima semana serão reiniciadas algumas atividades de forma precária, utilizando gramado, quadra de esportes e dependências de apoio de entidades parceiras, para que os alunos não fiquem desassistidos.

Apoio
Atualmente, a parceria entre a Itaipu e a Sociedade garante o atendimento cerca de 750 crianças e adolescentes e suas famílias nos bairros Novo Horizonte, SOHAB, Jardim Canadá, Porto Meira, Cidade Nova e Portal da Foz.

As ações visam especialmente o fortalecimento de vínculo desenvolvido pelo CAIA, com crianças e adolescentes de 06 a 17 anos. A instituição conta, ainda, com o CAF, o Poliambulatório Nossa Senhora Aparecida, o Centro de Educação Infantil Mãe Maria e o Projetos Caminhos.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *