Vila A Mais

O G20 Social é uma iniciativa inédita na história do encontro das maiores economias do mundo e foi proposto pela presidência brasileira no grupo. “O Brasil, através do presidente Lula, dirigiu o G20, e inovou como agente social, focando na fome e na desigualdade social, trazendo esses temas como centrais nas discussões do grupo”, explicou Enio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. O Brasil encerrou a liderança no dia 19, quando entregou a presidência para a África do Sul.

Enio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional.
Enio Verri, diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional. Foto: William Brisida.

Enio destacou a importância da pauta social estar no G20 e reforçou que a Itaipu há quase duas décadas está comprometida com o desenvolvimento socioambiental sustentável.  “A Itaipu, desde 2005, com o acordo Brasil-Paraguai, compromete-se a produzir energia barata e de qualidade, com responsabilidade social e ambiental. Como entidade binacional, 50% brasileira, a empresa assume compromissos do G20, financiando eventos e investindo em pescadores, agricultura familiar e resíduos sólidos, sempre preocupando-se com a vida das pessoas do Paraná, do Brasil e do planeta”, comentou.

A Itaipu Binacional vai ajudar o Governo Federal a disseminar o conhecimento sobre a Agenda 2030 e a implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em todo o País. No G20 Social, durante entrega de carta assinada pela Binacional, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, BNDES e Petrobras para ministra Esther Dweck, o diretor-geral brasileiro da Itaipu destacou o papel estratégico das estatais para diminuir desigualdade no Brasil. “O Brasil é um país continental, com desigualdades regionais gigantescas e não há forma melhor de diminuir essas diferenças que unir os esforços das estatais para a aplicação de políticas públicas. E temos um compromisso com isso”. Finaliza o diretor-geral brasileiro.

Redação com Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *