Encontro teve a participação do diretor administrativo da Binacional, Iggor Rocha, do superintendente do FozHabita, Ian Vargas, e do coordenador executivo de Habitação do banco, Wedley Oliveira Godinho.
O diretor administrativo da Itaipu Binacional, Iggor Rocha, recebeu nesta sexta-feira (28) o diretor superintendente do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (FozHabita), Ian Vargas, e o coordenador Executivo de Habitação da Caixa Econômica Federal, Wedley Oliveira Godinho, para discutir a ampliação dos investimentos em habitação popular no município.
O objetivo é permitir o acesso da Prefeitura de Foz do Iguaçu ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Governo Federal, que disponibiliza recursos da União para empreendimentos imobiliários, entre eles, o Programa Minha Casa, Minha Vida. A partir de 1º de agosto, a Caixa deverá reabrir o prazo para recebimento de propostas para o FAR.
Na última segunda-feira (24), em Brasília, o assunto foi tratado em reunião do próprio diretor de Itaipu com a vice-presidente de Habitação da Caixa, Inês Magalhães. “Queremos aproveitar a reabertura de prazo do fundo, anunciado pela Caixa, para que Foz do Iguaçu receba novos empreendimentos. Nosso papel é dar suporte técnico e político ao Município”, afirmou Rocha.
O financiamento para aquisição de imóveis leiloados pela Itaipu também foi discutido na reunião entre as equipes de Itaipu, Caixa e FozHabita. Na próxima terça-feira (1º), a Binacional vai leiloar 48 imóveis desocupados na Vila A; outros lotes poderão ser colocados a venda até o final do ano.
“Ter conseguido o encontro em Brasília e, na mesma semana, reunir na Itaipu o novo presidente do FozHabita e os responsáveis pelo setor de habitação da Caixa [na região] é algo muito significativo. Na nossa ideia de restabelecer a responsabilidade social da empresa, a habitação popular tornou-se um termo central”, afirma o diretor de Itaipu.
Também participaram da reunião o superintendente Executivo de Habitação da Caixa, Jose Adilson Farias; o gerente executivo de Habitação do banco, João Alexandre Gualdessi; o gerente de Departamento de Infraestrutura da Itaipu, Alexandre Vargas; e os assessores especiais da Diretoria Administrativa Oeliton Santos, Claudemir Barbosa e Henrique Palermo.