Angelita Duarte foi acompanhada pelos novos diretores de turismo da Itaipu Binacional, lado Paraguai e da equipe da Senatur.
Na segunda (4), a Ministra do Turismo do Paraguai, Angelita Duarte, visitou o Complexo Puerto Kattamaram em Ciudad del Este/PY e conheceu toda a estrutura do atrativo turísticos, composto pelo mirante da Virgem Stella Maris, um heliporto, um cais para as embarcações que fazem passeios no rio Paraná. “Eu gosto muito de rios e aqui, particularmente, é muito bonito e este investimento fortalece o setor de turismo do Paraguai”, declara a ministra. A atividade fez parte da agenda de visitas de conhecimento nos atrativos turísticos da província de Alto do Paraná/Paraguai.
Angelita Duarte visitou o atrativo turístico Puerto Kattamaram, acompanhada da assessora de Turismo da Itaipu Binacional (PY), Diana Centurión de Galaverna e do diretor da recém criada divisão de Iniciativas Turísticas, Juan Azuaga, além da equipe local e nacional da Senatur.
A ministra foi recebida pela diretora Geral do Grupo Macuco e almoçou no restaurante Puerto kattamaram, que se destaca pela mescla de sabores da culinária regional das Três fronteiras. “O propósito desse encontro foi fortalecer nossa ligação e apresentar todos os atrativos turísticos que vão desempenhar um papel importante no desenvolvimento do turismo na Região das Três Fronteiras. Nossa empresa quer estar alinhada com o novo governo, com o objetivo de somar com o crescimento e fortalecimento do setor de turismo do Paraguai “, aponta a diretora geral do Grupo Macuco, Juliane Nunes.
Avaliação sobre o atrativo
Durante o almoço no restaurante Puerto Kattamaram, a imprensa perguntou à ministra Angelita Duarte, que nota ela daria ao complexo e ao almoço servido. Em tom de brincadeira, ela respondeu que daria 10 de 10, mas só deu nove e explicou. “Não dei 10 porque não teve o passeio com o Kattamaram no rio Paraná”, mas complementou dizendo que “quando eu voltar com mais tempo disponível, quero fazer o passeio e darei dez para este importante atrativo o Paraguai possui”, completou.
Compromisso – Logo depois a ministra se comprometeu que vai voltar em 30 dias e quer fazer o passeio com o Kattamaram II. A ministra Angelita Duarte elogiou a iniciativa e garantiu apoio aos projetos que inovam e fortalecem o turismo paraguaio.
Ela já aproveitou o momento para anunciar um dos projetos que vai desenvolver sobre a valorização da cultura paraguaia, incluindo as culturas do Brasil e Argentina.
Antes de visitar o Puerto Kattamaram, que está instalado na área da base naval da Marinha Paraguaia, a ministra esteve na Itaipu Binacional, lado paraguaio. O objetivo era conhecer os projetos em andamentos de interesse do turismo como o Centro Ambiental Tekotopa a ser inaugurado em breve.
Depois do Porto Kattamaram a comitiva dirigiu-se ao Marco das Três Fronteiras em Presidente Franco, na região da Ponte da Integração.
Assessoria