Vila A Mais

Sinalização já está ligada no modo de alerta 

Novo semáforo da Avenida Paraná com a Avenida Florianópolis entra em operação no domingo (27)
Novo semáforo da Avenida Paraná com a Avenida Florianópolis entra em operação no domingo (27) Foto: Thiago Dutra | PMFI

Um novo semáforo entrará em operação no próximo domingo (27), no cruzamento da Avenida Paraná com a Avenida Florianópolis, na região da Vila A.

Desde a tarde desta terça-feira (22), o semáforo já está ligado no modo de alerta para que os condutores comecem a se habituar com a nova sinalização. Placas indicando a presença do semáforo também foram instaladas no local.
 
A implantação do semáforo se deve ao aumento do fluxo de veículos na região. São duas avenidas movimentadas, que ligam grandes regiões da cidade: a Vila A e o Centro, pela Avenida Paraná; e os bairros AKLP e Jardim Santa Rosa, pela Avenida Florianópolis.
 
Além disso, o novo semáforo atende a uma solicitação dos próprios moradores da região. Mesmo o cruzamento estando devidamente sinalizado, casos de desrespeito à preferencial e excesso de velocidade são frequentes. Somente neste ano, já foram registrados oito acidentes no cruzamento.

Assessoria

2 respostas

  1. As árvores sentido vila serão podadas? Porque estão dificultando a visualização do semáforo.

  2. Infelizmente parece q o semafoto simplesmente foi colocado ali.. sem estudo e acompanhamento. A configuração mal feita gera filas enormes na parana no horário de pico enquanto na Florianópolis quase não tem veiculos.
    Outro ponto é a ma visualização do semaforo em função de galhos das arvores muito baixos. Precisa de pequenas podas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *