Vila A Mais

O Parque Nacional do Iguaçu integrou a Semana da Pessoa com Deficiência. Em celebração à data especial, os alunos e professores da APAE de Foz do Iguaçu, que atende pessoas com deficiência intelectual, múltipla e TGD da cidade, viveram uma experiência marcante na unidade de conservação.

Parque celebra a Semana da Pessoa com Deficiência com apresentação especial
Parque celebra a Semana da Pessoa com Deficiência com apresentação especial. Foto: Nilmar Fernando

O dia iniciou com a apresentação dos alunos no mirante do parque. Os estudantes da APAE fizeram um show temático de dança sobre Naipi e Tarobá, da Lenda das Cataratas e da formação das quedas. Os visitantes presentes tiveram essa linda surpresa e puderam assistir à demonstração no cenário único das Cataratas do Iguaçu.

Após a apresentação, os participantes visitaram o Parque Nacional do Iguaçu, contemplando a beleza da Maravilha Mundial da Natureza e renovando as energias. Para muitos foi a primeira vez nas atrações do Patrimônio Mundial Natural.

Ao final, os alunos e professores da APAE receberam um lanche especial na praça de alimentação do parque, repondo os ânimos após as atividades do dia. A concessionária Urbia Cataratas e o Parque Nacional do Iguaçu realizam o atendimento completo a esses grupos em atividades das instituições na unidade.

Parque Nacional do Iguaçu – O parque se consolidou como referência na preservação da natureza e no turismo sustentável no mundo. A unidade de conservação brasileira, localizada no Oeste do Paraná, faz fronteira com a Argentina, na província de Missiones.

O Parque Nacional do Iguaçu é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia responsável pela administração das unidades de conservação federais do Brasil, e tem a gestão da visitação turística da Urbia Cataratas S.A.

A concessionária Urbia Cataratas está implementando um projeto robusto, moderno, inspirado nas melhores referências mundiais, para encantar ainda mais os visitantes e promover o desenvolvimento econômico da região.

Dúvidas e outras informações sobre a visita turística, basta entrar em contato pela Central de Atendimento ao Visitante no WhatsApp: +55 45 3521 4438.

Créditos de fotografia: Nilmar Fernando #FotoEquipeCataratas

Serviço
Semana da Pessoa com Deficiência no parque
Local: Parque Nacional do Iguaçu – Foz do Iguaçu

Mais informações
www.cataratasdoiguacu.com.br
contato@catarataspni.com.br
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Canais nas redes sociais
Telegram: @cataratasdoiguacu
Facebook: @CataratasDoIguacu
Instagram: @CataratasdoIguacu
Twitter: @CataratasBrasil

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *