Vila A Mais

O atrativo vai abrir das 8h30 às 16h30 durante os quatro dias de feriado prolongado

Parque das Aves espera receber 13 mil visitantes no feriadão da Independência
Parque das Aves espera receber 13 mil visitantes no feriadão da Independência

O feriadão da Independência promete muita movimentação em Foz do Iguaçu e no Parque das Aves. O atrativo prevê receber no intervalo entre os dias 7 e 10 de setembro mais de 13 mil visitantes. O atendimento será em horário normal, das 8h30 às 16h30, e o Parque recomenda que a compra dos ingressos seja feita antecipadamente no site, mas os visitantes também poderão adquiri-los diretamente na bilheteria.

“Com a excelente previsão de visitação, nos preparamos com antecedência para que os visitantes recebam o mesmo atendimento e carinho de sempre da nossa equipe. E estamos muito animados e cheios de energia para recebê-los durante esses quatro dias de feriado! Convidamos a todos para que venham nos visitar e se encantar com a Mata Atlântica e suas espécies”, fala Soraya Penzin, diretora institucional do Parque das Aves.

Experiência que encanta todas as idades
O Parque das Aves é o maior da América Latina. Durante o percurso da trilha, os visitantes encontrarão cinco viveiros de imersão, onde podem entrar e ficar bem próximos das aves, contando com o apoio e as informações de uma equipe de atendimento sempre pronta para auxiliar da melhor maneira possível.

Durante a trilha, o visitante pode ainda observar a alimentação de diversas espécies de aves, conforme os horários a seguir: acompanhar a alimentação de guarás no Viveiro Árvore da Vida, logo na entrada do Parque, às 9h e 13h; acompanhar a alimentação de espécies variadas no Viveiro Os Pequenos Marrons às 10h e 14h; observar a interação com os papagaios-de-cara-roxa às 11h, no Viveiro Aves de Rios e Manguezais; contemplar os lindos voos dos periquitos durante a alimentação no Viveiro Cecropia, às 9h30, 11h, 14h e 15h30; assistir à alimentação de urutaus e tujus na área Encantos da Noite às 15h; acompanhar a alimentação de araras e papagaios no Viveiro das Araras às 10h30, 14h e 15h30; e observar o manejo dos tratadores na alimentação das harpias, a maior ave de rapina em nosso país, todas as segundas, quartas e sextas às 13h30.

Complexo Gastronômico
Os visitantes que passam o dia nas Cataratas do Iguaçu e no Parque das Aves tem no Complexo Gastronômico do Parque das Aves, composto pelo Restaurante Sabores da Floresta, pelo Bistrô da Mata e pelo Café da Praça, uma excelente opção de almoço, com pratos, lanches ou petiscos acompanhados de bebidas refrescantes, utilizando ingredientes locais e à base de Plantas Alimentícias Não Convencionais – PANCs.

“Nossos espaços de gastronomia oferecem produtos de excelente qualidade, feitos com carinho e atenção pela nossa dedicada equipe, em um ambiente de tirar o fôlego. Nossos visitantes saem daqui com o corpo e a alma alimentados”, comenta Soraya.

Dicas para aproveitar ainda mais o passeio
Como o tradicional calor voltou à Foz, com o sol brilhando na maior parte dos dias, o Parque das Aves recomenda que o visitante beba muita água, use repelente e protetor solar durante a visita. Calçados fechados e confortáveis também são uma boa pedida para percorrer a trilha de aproximadamente 1,5 quilômetro, que passa por cinco viveiros de imersão, onde o visitante fica bem pertinho das aves.

“Aqui no Parque das Aves oferecemos água potável e gelada de maneira gratuita em vários pontos da trilha. Basta que o visitante traga uma garrafinha para reabastecer durante o passeio”, reforça Soraya.

Serviço:
Feriadão da Independência
De 7 a 10 de setembro
Das 8h30 às 16h30
Ingressos: https://ingressos.parquedasaves.com.br/
Cardápio: http://parquedasaves.com.br/cardapio

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *