O maquinário será utilizado por aproximadamente 20 dias para realizar a remoção do mato alto e limpeza geral dos lotes que pertencem à Prefeitura de Foz
Equipes da Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário estão com maquinários no Distrito Industrial e Avenida Andradina para a limpeza de terrenos da Prefeitura. O trabalho consiste em eliminar mato, lixo e materiais que acumulem água e possibilitem a criação do mosquito Aedes aegypti.
Os tratores farão um arrastão na terra, retirando pela raiz toda a vegetação para retardar o crescimento, permitindo o controle do serviço de roçada. Em outros trechos também serão empregadas as retroescavadeiras, tratores de esteira e serviços gerais de limpeza, com um caminhão para recolher todos os entulhos.
Conforme reforçou o secretário da pasta, Vilmar Andreola, a Prefeitura seguirá cumprindo a obrigatoriedade de limpeza. Contudo, pede para que a população não utilize os lotes vazios como depósito para o descarte incorreto de resíduos.
“Estamos recorrendo a todos os maquinários disponíveis para executar este importante trabalho e não permitir a proliferação dos criadouros. Mas isso não quer dizer que esses sejam pontos de descarte, e quem fizer jogar entulhos nesses locais poderá ser notificado. Precisamos desse apoio e conscientização”, alertou Andreola.
“Estamos fazendo a nossa parte e precisamos do apoio de toda a população para que também mantenham seus quintais limpos. Juntos, população e prefeitura, poderemos vencer a dengue”, ressaltou o secretário.
Duração do trabalho
O serviço completo em todos os lotes que pertencem a Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário deverá ser executado em até 20 dias. Os terrenos possuem tamanhos variados, localizados no trecho em que acontecem as obras da Perimetral Leste, no Distrito Industrial, e próxima ao Banco de Alimentos, na Avenida Andradina.
“Em cada local estaremos verificando qual será o melhor método de limpeza. São terrenos em áreas importantes para o município e que precisam seguir limpos. O uso de maquinário próprio evita ainda os gastos de contratação”, completou o secretário Vilmar Andreola.
Fonte: Assessoria.