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Lançamento acontecerá às 10h30, na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), local onde será instalado o serviço

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Receita Federal inauguram, nesta sexta-feira (10), o Ponto de Atendimento Virtual (PAV), um serviço de atendimento digital que visa substituir o atendimento presencial nos Centros de Atendimento ao Contribuinte (CAC). A cerimônia de lançamento acontecerá às 10h30, na Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), local onde será instalada a unidade.

A cerimônia contará com a presença do prefeito Chico Brasileiro, do delegado da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu e auditor-fiscal, Paulo Bini, do analista tributário da Receita Federal, Jamerson da Silva e da reitora da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, Diana Araujo Pereira. Representantes da prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu também participarão da solenidade.

Os Pontos de Atendimento Virtual (PAV) são uma iniciativa da Receita Federal em parceria com as prefeituras municipais. O projeto prevê ainda a implantação de 47 pontos em toda a região oeste, alcançando 80% da população.

Os principais serviços disponibilizados pelo PAV são: cadastros de CPF, CNPJ, imóvel rural, obras e CAEPF; emissão de documentos de arrecadação como DARF, GPS e DAS; autoatendimento orientado; cópia de declaração; protocolo de documentos; consulta de pendência fiscal; entre outros.

A unidade contará com o apoio de dois servidores municipais, sendo um titular e um suplente, capacitados pela Receita Federal, que prestarão atendimento aos contribuintes, auxiliando na requisição dos serviços digitais. O serviço ficará sob a coordenação da Central do Empreendedor, vinculada à Secretaria Municipal da Fazenda.

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