Vila A Mais

Aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (03) na sede do SENAI, na Vila A; curso seguirá até junho com aulas práticas na sede da Secretaria de Assistência Social

Prefeitura e SENAI iniciam curso de auxiliar de serviços de panificação
Fotos: Thiago Dutra/PMFI

Começou nesta segunda-feira (03) o curso de qualificação profissional de auxiliar de panificação ofertado pela prefeitura de Foz do Iguaçu em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Coamo.

A aula inaugural aconteceu na sede do SENAI, na Vila A, onde foram abordados temas como ética e cidadania, saúde e segurança do trabalho, empreendedorismo, sustentabilidade e finanças.

As próximas aulas acontecem na sede da Secretaria de Assistência Social, região central da cidade, onde os alunos receberão a formação profissional com a prática da panificação através da produção de massas salgadas e doces, pães especiais e pães rústicos.

Ao longo do curso – que seguirá até junho – também serão abordados conteúdos como a segurança alimentar, tipos e funções dos ingredientes, embalagens, técnicas de congelamento das massas, relação custo benefício, procedimentos operacionais e boas práticas de fabricação.

Ao todo, 25 pessoas estão inscritas para receber a formação. As vagas foram abertas pela Secretaria de Assistência Social e são destinadas, prioritariamente, às mulheres, migrantes, assistidos(as) do Patronato Municipal, famílias com Cadastro Único e beneficiárias de programas sociais, como o Bolsa Família e o Acessuas.

Essa é a primeira vez que o município faz parceria com a Coamo e o SENAI para a realização do curso, que é ministrado desde 2015 em diversas cidades do Paraná. A Coamo apoia o curso com o mix de produtos de alimentos, enquanto o SENAI ministra as aulas com profissionais capacitados na área da gastronomia e panificação. O município sede o espaço para as aulas, na cozinha industrial dentro da Secretaria de Assistência.

Prefeitura e SENAI iniciam curso de auxiliar de serviços de panificação
Fotos: Thiago Dutra/PMFI

Fonte: Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *