Dr. Kelson Kawamura, cirurgião plástico em Foz do Iguaçu, explica sobre a Mastopexia e Mamoplastia.
Para as mulheres que querem remodelar a mama, mas não querem colocar próteses de silicone, podem ser indicadas a mastopexia sem prótese ou mamoplastia redutora. “Nestes casos, é preciso avaliar a condição das mamas e alinhar com as expectativas da paciente.” Explica o Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia plástica, que atua em Foz do Iguaçu, PR, Dr. Kelson Kawamura.
A mastopexia sem próteses é a cirurgia que remove o excesso de pele e ajusta o tecido das mamas com o objetivo de reposicionamento, deixando as mamas contornadas.
A indicação desta cirurgia pode ser feita para quem tem ptose mamária, ou seja, os seios caídos, como resultado de gestação, amamentação, ganho e perda de peso ou consequência natural do próprio envelhecimento, porém, que possuem tecido mamário suficiente para as mamas não ficarem pequenas em demasia.
A recuperação desta cirurgia é mais rápida em relação às cirurgias mamárias com o uso de prótese.
A Mamoplastia Redutora é a cirurgia que remodela a mama sem o uso de implantes de silicone. Para isso pode ser feita a retirada do excesso de pele, a redução das auréolas e reposicionamento do tecido mamário.
Geralmente esta é uma cirurgia procurada por pessoas com mamas muito volumosas, podendo ser indicada para diminuir as dores de pescoço, ombros, coluna e, sem dúvidas, para melhorar a autoestima.
É importante salientar que “As duas modalidades de cirurgias, a mastopexia e a mamoplastia, são indicadas dependendo das necessidades e objetivos da paciente. Para isso é fundamental que o paciente converse com seu cirurgião plástico que irá avaliar qual a melhor solução para o objetivo a ser alcançado e com isso obter um resultado satisfatório.” Explica dr. Kelson Kawamura.
Saiba mais sobre Dr. Kelson Kawamura
Natural de Umuarama, noroeste do Paraná, Dr. Kelson é graduado em Medicina pela Universidade do Oeste de Santa Catarina, com Residência Médica em Cirurgia Plástica no Hospital das Clínicas da UFPE, sendo ao total 11 anos de estudos para se tornar Cirurgião Plástico, além de diversos cursos de atualização em Rinoplastia, Lipo HD e Mommy Makeover nos EUA e também na Europa.
Atua em Foz do Iguaçu desde 2019, onde, “com muita dedicação e esforço” vem ganhando reconhecimento dos pacientes e se tornou referência, sendo muito procurado para realizar cirurgias de Rinoplastia, Lipo HD e Mommy Makeover, “que coincidentemente são as cirurgias que mais gosto de fazer!” Finaliza.
Veja mais informações no site: https://cirurgiaplasticafoz.com.br/
Assessoria