A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) – Campus de Foz do Iguaçu realiza nesta terça-feira (08) de agosto às 19h, no Auditório Alcebíades Luiz Orlando na instituição, mais uma edição do Fórum da Comunidade, evento que reúne representantes dos movimento sociais, da sociedade civil, instituições de ensino, estudantes, professores e poder público para discutir questões de mobilidade urbana e transporte público no município.
O Fórum da Comunidade é uma iniciativa importante organizada pela Unioeste, que busca estabelecer um diálogo mais próximo com a sociedade e promover a participação social nas decisões. Durante o evento, são discutidos temas relevantes e atuais, como saúde, infraestrutura, educação, entre outros.
A edição deste ano discutirá a mobilidade urbana e transporte público em Foz do Iguaçu e espera receber a participação de representantes de diversos setores da sociedade, incluindo professores, estudantes, empresários, lideranças comunitárias e autoridades locais. O objetivo é discutir os principais desafios e oportunidades para a melhoria da mobilidade urbana.
Para o Diretor – Geral da Unioeste de Foz do Iguaçu, Fernando José Martins, o encontro é um espaço de diálogo com a sociedade civil e com a comunidade do entorno. “O Fórum da Comunidade traz questões que são importantes tanto para a comunidade, neste caso da mobilidade urbana, quanto a comunidade acadêmica”, afirma.
Segundo o membro da organização do Fórum da Comunidade, Rafael Pradines, a decisão da mesa diretora ao escolher o tema Mobilidade Urbana e Transporte Público, visa se aprofundar mais sobre o tema e principalmente ouvir a comunidade para descobrir as demandas mais importantes para os moradores do município. “A falta de vias que interligam a zona norte com o restante da cidade, novas linhas de ônibus e terminais urbanos integrados em zonas descentralizadas estarão em pauta”, diz.
O Fórum da Comunidade é uma iniciativa fundamental para a Unioeste e para a região, pois permite o diálogo e a troca de ideias entre a universidade e a sociedade civil. A iniciativa contribui para o fortalecimento da relação entre a instituição e a comunidade, além de promover a cidadania e o desenvolvimento regional.
Assessoria